Cuiabá, sábado, 19/09/2020
18:45:05
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

11/08/2020 às 17:00

Aos 60 anos, primeiro graduando EaD da Faculdade CNA se forma em Cuiabá

Valdir participou da sua cerimônia de colação de grau em Tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade CNA

Leiagora

Aos 60 anos, primeiro graduando EaD da Faculdade CNA se forma em Cuiabá

Foto: Assessoria

Em meio a tantas mudanças na área educacional devido a pandemia da Covid-19, aos 60 anos de idade, Valdir Julião de Magalhães tem motivos para comemorar. Nesta terça-feira (11) - Dia do Estudante - Valdir participou da sua cerimônia de colação de grau em Tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade CNA e se tornou o primeiro estudante da modalidade Educação à Distância (EaD) a se graduar pela instituição.

Devido às restrições sanitárias, a solenidade foi realizada via videoconferência e contou com a participação de representantes da instituição em Brasília e do polo de Cuiabá, onde o aluno estava inscrito.

Essa é a primeira graduação de ensino superior de Valdir, que também é servidor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Foi por conta do emprego, que o estudante solicitou a colação de grau antecipada, para fins de comprovação de nível superior. A primeira turma de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos do polo de Cuiabá está prevista para se graduar em setembro deste ano

Com os olhos no futuro, Valdir comemora a conquista e já traça planos para os próximos estudos. "Já estou pensando em fazer uma pós-graduação e se abrir um concurso para a minha área, eu vou prestar."

De acordo com o diretor da Faculdade CNA, André Sanches, a conquista do diploma incentiva profissionais de diversas áreas a desenvolverem a profissão com afinco e a transformarem os conteúdos aprendidos no curso como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional.

Além disso, o investimento na formação beneficia a força de trabalho do mercado do agronegócio. "Quando apostamos na ideia da Faculdade CNA, o desafio é devolver ao mercado de trabalho, profissionais competentes e qualificados que possam retribuir ao setor."

Novos polos

A partir do primeiro semestre de 2021, Mato Grosso contará com outros quatro polos da Faculdade CNA, agora no interior do Estado: Confresa, Nova Mutum, Tangará da Serra e Rondonópolis. O avanço para cidades mais distantes da Capital reforça o importante processo de interiorização do ensino, levando o conhecimento para as regiões que têm no agronegócio um dos principais pilares da economia.
Senar-MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet