Cuiabá, terça-feira, 22/09/2020
17:34:22
informe o texto

Notícias / Polícia

11/08/2020 às 18:11

Após ameaças e descumprimento de medidas protetivas, homem é preso em Cuiabá

Ele responde a outros processos na Justiça, sendo um por homicídio e outros por violência doméstica

Leiagora

Após ameaças e descumprimento de medidas protetivas, homem é preso em Cuiabá

Foto: Assessoria

Um homem de 35 anos foi preso nesta terça-feira (11), em Cuiabá, por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a ex-companheira. O mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara da Violência Doméstica da Capital, foi cumprido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, com apoio de policiais da DHPP e Derf-Cuiabá.

De acordo com inquéritos que tramitam na DEDM de Cuiabá, o investigado tem antecedentes criminais, sendo três procedimentos somente por violência doméstica, inclusive contra pessoa idosa, e um inquérito por homicídio, pelo qual ficou preso, cumprindo pena por 11 anos.

O investigado afirma pertencer a uma facção criminosa e na data em que foi intimado sobre as medidas deferidas em favor da vítima, chegou a desrespeitar a oficial de Justiça que lhe apresentou a decisão e afirmou a ela que "não iria cumprir as medidas e poderia matar a vítima, caso a encontrasse".

Diante dos fatos apresentados e das atitudes do autor, que apresenta acentuado grau de periculosidade, a Delegacia da Mulher de Cuiabá  se empenhou com as equipes da unidade e apoio de outras delegacias para o cumprimento da ordem judicial.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado à DEDM para os procedimentos policiais e depois passará por exame de corpo de delito, sendo enviado, posteriormente, para a unidade prisional do Capão Grande
.
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet