Cuiabá, terça-feira, 22/09/2020
16:07:00
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

11/08/2020 às 18:52

Mato Grosso recebe mais quatro etapas do Circuito Nelore em agosto

O Circuito Nelore é promovido pela ACNB, com o apoio da ACNMT, neste mês, o projeto será realizado nos municípios de Água Boa, Confresa, Barra do Garças e Pedra Preta

Leiagora

Mato Grosso recebe mais quatro etapas do Circuito Nelore em agosto

Foto: Assessoria

Um dos estados mais pujantes na pecuária de corte no Brasil, Mato Grosso, teve o maior número de etapas do Circuito Nelore de Qualidade 2020 até o momento. Além das quatro etapas que o estado sediou em julho (Alta Floresta, Colíder, Juara e Diamantino), estão previstas mais quatro para o mês de agosto.
 
A primeira será na unidade da Friboi no município de Água Boa, nos dias 10 e 11 de agosto. O Circuito Nelore é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT).
 
Para Breno Molina, presidente da ACNMT, Água Boa está localizada na região do Médio Araguaia de Mato Grosso e tem forte vocação para a pecuária. “A cidade é muito importante no cenário estadual, com uma forte economia voltada principalmente para a agropecuária e a indústria. É uma referência no comércio de bovinos, sendo sede do maior leilão de gado do mundo, e a realização do Circuito é mais uma maneira de fomentar a pecuária de corte na região”.

Assim como aconteceu nas etapas de julho, Breno Molina projeta ainda mais animais participando das avaliações. “Essa é uma oportunidade para os produtores conhecerem os pontos fortes do rebanho e aqueles em que é preciso melhorar. O Circuito Nelore propõe essa mensuração prática de resultados na pecuária de corte”, complementa.

Após Água Boa, Mato Grosso ainda receberá mais três etapas do Circuito Nelore de Qualidade em agosto: Confresa (12 e 13), Barra do Garças (17 e 18) e Pedra Preta (19 e 20).

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi em Água Boa pelo telefone (66) 3468 6304 e falar com Eurides. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 a 20 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet