Cuiabá, sábado, 19/09/2020
17:59:07
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

12/08/2020 às 08:19

Buzinaço da previdência

Leiagora

Membros do Fórum Sindical prometem fazer um buzinaço na manhã desta quarta-feira (12), em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. É que na pauta de votação está a reforma da previdência estadual.

A mobilização se dá porque, segundo os sindicalistas, o texto que será votado não contempla os servidores públicos da forma como se colocaram nas discussões. Além disso, eles afirmam não haver a necessidade da votação da matéria nesse momento de pandemia, de forma que o texto pode ser analisado em outro momento, e quando for possível uma construção com servidores e deputados.

“Nós não merecemos essa atrocidade que esse governo quer colocar em cima da gente”, afirmou o presidente do Fórum Sindical, Edmundo César Leite, ao convocar o buzinaço.

O texto a ser votado nesta quarta-feira já é a segunda parte da reforma estadual, que começou em janeiro deste ano, com o aumento na alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14%. Agora a matéria fala sobre mudanças no tempo de contribuição dos servidores. Saiba o que muda aqui.

Leia também - Fórum diz que discussão sobre a previdência separou grupos e prejudicou servidores

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet