Cuiabá, quinta-feira, 24/09/2020
08:01:51
informe o texto

Notícias / Esporte

12/08/2020 às 13:27

CBF autoriza Atlético-GO a escalar atletas com teste covid-19 positivo

Time encara Fla hoje e diz que jogadores não transmitem mais o vírus

Leiagora

CBF autoriza Atlético-GO a escalar atletas com teste covid-19 positivo

Foto: Heber Gomes/ACG/Direitos reservados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o recurso do Atlético-GO e liberou o clube para escalar quatro jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19), em exames realizados no último domingo (9). Isso significa que os atletas podem jogar nesta quarta-feira (12), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo, a partir das 20h.

O Dragão ainda emitirá nota oficial sobre o caso. A assessoria de comunicação atleticana confirmou a resposta positiva da CBF e informou que os jogadores já vinham sendo acompanhados, tendo cumprido o protocolo de quarentena, e não têm mais potencial de transmissão da covid-19. O clube não disse quais atletas haviam testado positivo.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, revelou a contaminação dos atletas em entrevista à emissora FOX Sports, na noite da última terça-feira (11). A novidade surpreendeu Vagner Mancini, técnico do próprio Atlético-GO. Na coletiva que concedeu no mesmo dia, pela manhã, ele disse que ainda aguardava o resultados dos exames do elenco.

A partida desta noite marca a estreia do Atlético-GO no Brasileiro. A equipe goiana enfrentaria o Corinthians no domingo (9), mas o jogo foi adiado porque o Timão estava envolvido com a decisão do Campeonato Paulista. Com a liberação dos atletas que positivaram para a covid-19, o único desfalque é o meia Renato Kayser, com uma lesão muscular na coxa esquerda. O Dragão não disputa um compromisso oficial desde 14 de março, quando bateu o Grêmio Anápolis por 2 a 1, pelo Campeonato Goiano.

O Flamengo, por sua vez, tem força máxima para ir à campo pela segunda vez na competição. A novidade em relação à derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no domingo, é o meia Diego, que perdeu a partida anterior devido a uma virose. Confira AQUI a classificação do campeonato.

Além de Atlético-GO e Flamengo, mais seis jogos movimentam a primeira quarta-feira de futebol da Série A do Brasileirão. Após a partida em Goiânia, a Rádio Nacional transmite, ao vivo, a partir das 22h30 (horário de Brasília), os detalhes de Fluminense e Palmeiras. A bola começa a rolar no Maracanã às 21h30.

Confira, abaixo, os duelos desta quarta (12), sempre no horário de Brasília.

19h15 - Red Bull Bragantino x Botafogo

19h15 - Atlético-MG x Corinthians

19h15 - Athletico-PR x Goiás

20h30 - Bahia x Coritiba

20h30 - Atlético-GO x Flamengo

21h30 - Fluminense x Palmeiras

21h30 - Ceará x Grêmio
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet