Cuiabá, quarta-feira, 23/09/2020
12:41:26
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

12/08/2020 às 17:28

Revezamento para servidores

Leiagora

Revezamento para servidores

Palácio Paiaguás

Foto: SECOM-MT

O Governo do Estado alterou trechos do Decreto nº 520, de 10 de junho de 2020, que dispõem sobre a forma como será feito o regime de revezamento dos servidores em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Agora, o revezamento ocorrerá em ciclos de três semanas, sendo que, em duas, as atividades serão prestadas de forma presencial e, em uma, será mediante teletrabalho. Antes, o revezamento era feito da seguinte forma: servidores trabalhavam um dia em sua unidade de lotação e, no outro dia, em teletrabalho.

Além disso, agora, o servidor que tiver contato com uma pessoa diagnosticada com o novo coronavírus, primeiro será testada e só então, dependendo do resultado, será colocada ou não em regime de teletrabalho.

Anteriormente não havia determinação de testar o servidor, ele já era mandado diretamente para o home office nestes casos. O governo também revogou o artigo que suspendia o atendimento presencial dos serviços públicos.

As alterações foram publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat) nesta quinta-feira (12) e passam a valer a partir da próxima segunda (17).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet