Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:47:58
informe o texto

Notícias / Política

13/08/2020 às 15:39

PTB se aproxima de Fávaro, mas ainda irá se reunir com Pivetta

Na tarde desta quarta-feira (12), lideranças da legenda se reuniram com o senador interino Carlos Fávaro (PSD) para tratar de uma possível aliança.

Kamila Arruda

PTB se aproxima de Fávaro, mas ainda irá se reunir com Pivetta

Emanuelzinho tem conduzido as conversas do PTB

Foto: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) deu inicio às conversações referente à eleição suplementar ao Senado Federal. Na tarde desta quarta-feira (12), lideranças da legenda se reuniram com o senador Carlos Fávaro (PSD) para tratar de uma possível aliança.

De acordo com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o "Emanuelzinho", (PTB), a reunião foi produtiva e pode caminhar para uma aliança. "Tivemos uma reunião propositiva com o senador Fávaro, colocamos as ideias do PTB de uma mandato no senado popular, que dialogue com as bases, principalmente com as pessoas que estão mais distantes, deslocadas do debate das mídias sociais, e que precisam da indução de políticas públicas do setor publico". 

Ele disse que falaram sobre uma possível "parceria" entre o PTB e Fávaro, mas ainda devem voltar a conversar. Emanuelzinho admitiu enxergar a candidatura do social-democrata "com bons olhos".

Os vereadores Adevair Cabral e Misael Galvão, presidente da legenda em Cuiabá, também participaram da reunião. Na próxima semana, o grupo deverá se reunir com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), adversário de Fávaro na disputa.

"Estamos dialogando por meio do presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec. Vamos nos reunir com o pré-candidato Pivetta, vamos ouvir as propostas deles, o que ele tem a oferecer ao estado de Mato Grosso para que, se for de interesse dele, o PTB possa avaliar a possibilidade de apoiá-lo", pontuou.

Questionado se a legenda irá buscar espaço nas chapas, Emanuelzinho disse que sim, mas afirma não ser a prioridade. "O partido está buscando um espaço nesse sentido também. Mas a prioridade é o perfil de trabalho do candidato em prol do desenvolvimento de Mato Grosso", finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet