Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
00:50:30
informe o texto

Notícias / Política

13/08/2020 às 16:49

Oitiva de vereador é remarcada pela segunda vez

A medida atende a um pedido a defesa do democrata patrocinada pelo advogado Ricardo da Silva Monteiro, que apresentou atestado médico de sete dias.

Kamila Arruda

Oitiva de vereador é remarcada pela segunda vez

Foto: Assessoria

Pela sexta vez, a oitiva do vereador por Várzea Grande Jânio Calistro (DEM) preso por associação ao tráfico, foi adiada. A reunião da Comissão Processante para ouvir o parlamentar estava marcada para esta sexta-feira (14), mas acabou sendo remarcada próxima quarta-feira (18). 

A medida atende a um pedido a defesa do democrata patrocinada pelo advogado Ricardo da Silva Monteiro, que apresentou atestado médico de sete dias. Na semana passada, a sessão foi adiada porque o parlamentar estaria com suspeita de covid-19. 

A Comissão decidiu acatar o pedido para evitar que o resultado seja questionado, uma vez que precisa garantir o direito à defesa do parlamentar. Eles reconheceram o clamor popular para a conclusão dos trabalhos.

"Prescinde para tanto do regular andamento do feito em consonância com as normas regimentais e decreto n° 201/1967, o que vai de encontro com a frustação do ato pela sexta vez por fatores alheios a esta junta, no entanto deve ser respeitado o princípio da ampla defesa garantida na Constituição Federal”, relata a Comissão ao acatar o pedido da defesa. 

Dentre os motivos de adiamentos das sessões estão a pandemia, não localização de testemunhas de defesa, inclusive por informações repassadas pela própria defesa, quanto revogação de mandado de prisão de testemunhas, não manifestação de autoridades arroladas e por último, motivos de saúde do representado. 

A Comissão Processante é fruto da Operação Clean Up, deflagrada pela Policia Civil no final do ano passado, a qual culminou na prisão do vereador. Ele é acusado de associação ao tráfico. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet