Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:19:11
informe o texto

Notícias / Geral

14/08/2020 às 13:53

Escola distribui cadeira de rodas personalizadas para seus alunos

As cadeiras, confeccionadas conforme as medidas de cada aluno, é uma ação entre a escola e o Cridac

Leiagora

Escola distribui cadeira de rodas personalizadas para seus alunos

Foto: Assessoria

A Escola Estadual Especial Raio de Sol entrega cadeiras de rodas para seus alunos que mais necessitam dos aparelhos. De imediato sete cadeiras estão sendo entregues para os pais, por meio de agendamento – os pais vão até a escola em dia e hora marcada. As cadeiras, confeccionadas conforme as medidas de cada aluno, são entregues em uma parceria entre a escola e o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac).

Segundo a coordenadora pedagógica Valdite Heinsen, as cadeiras atendem as necessidades dos estudantes, uma vez que são adaptadas. A escola enviou as medidas individuais para o Cridac, que fez a adaptação individual.  

“Tínhamos muitas cadeiras velhas que estavam sem condição de uso. Então, a diretora entrou em contato com a gerente do Cridac e fizemos uma permuta. A escola levou as sucatas e eles fizeram as cadeiras adaptadas”, destaca a coordenadora.

Leia mais: Prefeita de Sinop anuncia que irá a reeleição neste ano


Para a diretora Leila Bacani Barbosa, as cadeiras vão fazer a diferença, pois a preocupação da equipe gestora da escola é o atendimento integral aos alunos. As novas cadeiras têm mais conforto e atenderão os estudantes para além da escola, pois é um equipamento que eles utilizam em todas as suas atividades diárias.

“A nossa escola tem a preocupação de atender bem nossos estudantes, e esse atendimento vai muito além da sala de aula, nos preocupamos com o bem-estar deles em casa também. Entramos em contado constantemente para saber como estão. As famílias ajudam muito com informações, pois ninguém os conhecem melhor do que os pais ”, salienta da diretora.

Leila explica que a EE Raio de Sol fez arrecadação de fraldas, de produtos alimentícios (além dos kits da merenda escolar que chegaram na sua terceira etapa).

 
Assessoria Seduc
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet