Cuiabá, sexta-feira, 25/09/2020
06:05:57
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/08/2020 às 19:25

Tá no DOE: aumento das vagas de desembargadores

Leiagora

Tá no DOE: aumento das vagas de desembargadores

Pleno do TJMT

Foto: TJMT

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat), que circula nesta sexta-feira (14), a Emenda Constitucional nº 91 de 2020, que altera a composição do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, passando o órgão a ter 39 desembargadores. Hoje, o TJ é composto por 30 desembargadores.

A Emenda é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (DEM). Ela altera o parágrafo 1º do art. 92 da Constituição Estadual, passando a vigorar com o seguinte texto: “O Tribunal de Justiça, Órgão Superior do Poder Judiciário Estadual, compõe-se de trinta e nove Desembargadores e tem sede na Capital e jurisdição em todo o Estado”. A mudança entra em vigor na data de sua publicação.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Tribunal de Justiça, que eleva para 39 o número de desembargadores no estado foi aprovada pelos deputados da Assembleia, nessa quarta (12), com 18 votos favoráveis, mantendo o mesmo número de votos recebidos na primeira votação, feita em 22 de junho. A mudança também passou por aprovação dos próprios desembargadores, em março, e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet