Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
18:41:16
informe o texto

Notícias / Política

17/08/2020 às 07:16

Família Campos declara apoio a Leitão em ato nesta segunda

A confirmação do apoio da família Campos e de Dilmar a Leitão escancara bem o racha que há no DEM

Kamila Arruda

Família Campos declara apoio a Leitão em ato nesta segunda

Foto: Reprodução / Facebook

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) irá encarar a campanha eleitoral ao Senado com o apoio de parte do Democratas (DEM). Em evento a ser realizado na próxima segunda-feira (17), os irmãos Jayme é Júlio Campos, além do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, irão oficializar apoio à candidatura do tucano.

O ato estava marcado para a o período da manhã, mas foi alterado para as 14h no Hotel Fazenda. Na oportunidade, o Partido Liberal (PL) do senador Wellington Fagundes também deve declarar apoio ao projeto político do ex-parlamentar tucano. Em março, o PL havia fechado apoio ao DEM, que tinha Júlio Campos como candidato ao senado, porém, com a desistência a sigla ficou livre para novas composições. 

“Será oficializado o apoio de parte do DEM e do PL. Vamos para campanha animados”, disse Leitão. A princípio havia uma negociação para que Júlio fosse suplente do tucano, mas a sigla está rachada e não definiu ainda qual será o rumo. 

Inclusive, a confirmação do apoio da família Campos e de Dilmar a Leitão escancara bem o racha que há no DEM com relação à eleição suplementar ao Senado. Diante disso, a tendência é que a legenda libere os seus correligionários para apoiar quem for conveniente.

Até porque, o governador Mauro Mendes (DEM) também vive um impasse, pois a sua base política possui três pré-candidatos. Além de Leitão, também disputam a vaga deixada pela juíza aposentada Selma Arruda, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o senador interino Carlos Favaro (PSD).

 
*Matéria corrigida às 10h52
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet