Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:30:18
informe o texto

Notícias / Política

17/08/2020 às 14:45

Com mais de 30% do pulmão comprometido, Botelho retorna para hospital em SP

O parlamentar ainda tem falta de ar e febre alta

Kamila Arruda

Com mais de 30% do pulmão comprometido, Botelho retorna para hospital em SP

Botelho ainda não se recuperou da covid-19

Foto: Fablicio Rodrigues

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), deve retornar ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, esta semana. O motivo é dar continuidade ao tratamento das sequelas da covid-19. Para isso, deverá-se licenciar dos trabalhos parlamentares para tratamento de saúde. 

Ele ainda tem apresentado sintomas muito fortes da doença, tais como febre alta, tosse e falta de ar. Conforme a assessoria de imprensa, o deputado ainda está com 35% do pulmão comprometido. A tendência é que ele embarque para São Paulo já nesta terça-feira (18) e seja internado na quinta-feira (20). O presidente da AL pedirá licença de 120 dias, porém, a expectativa é de que ele retorne em até 60 dias.

Ele, entretanto, deve permanecer afastado, no máximo, 60 dias. Diante disso, quem assume a presidência da Assembleia é o deputado estadual João Batista (Pros), 2º vice-presidente da Mesa Diretora. Ele assume o comando da Casa porque a 1ª vice-presidente, Janaina Riva (MDB), entrou de licença-maternidade. 

Botelho foi infectado pelo novo coronavírus e chegou a ficar internado no Sírio Libanes por mais de uma semana. Após retornar para a Capital, o parlamentar continuou o seu tratamento em casa por uma semana e retornou as suas atividades.

Nesta final de semana, entretanto, ele não passou bem sentindo mal estar e falta de ar, além de febre alta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet