Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
21:33:12
informe o texto

Notícias / Política

18/08/2020 às 09:00

DEM se divide em três grupos e diverge sobre os nomes para o Senado

Dividido entre três candidatos, a legenda deve ir para o embate na convenção partidária que deve ser realizada no início do próximo mês.

Kamila Arruda

DEM se divide em três grupos e diverge sobre os nomes para o Senado

Foto: Facebook

O Democratas (DEM) não consegue chegar a um consenso com relação à eleição suplementar ao Senado Federal. Dividido entre três candidatos, a legenda deve ir para o embate na convenção partidária que deve ser realizada no início do próximo mês.

Enquanto os irmão Jayme e Julio Campos e o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco já declararam apoio à candidatura do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) ao Senado, as demais lideranças da legenda estão dividas entre apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o senador interino Carlos Fávaro (PSD).

De acordo com Julio Campos, anunciado como primeiro suplente da chapa encabeçada pelo pré-candidato tucano na tarde dessa segunda-feira (17), o grupo liderado pelo governador Mauro Mendes (DEM) pretende apoiar a candidatura de Fávaro.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), defende o nome de Fávaro para a disputa que ocorre em 15 de novembro deste ano. “O nome partido já diz tudo. É partido, são várias alas que compõe um partido”, disse.

Diante disso, o cacique democrata defende que os correligionários sejam liberados para apoiar o candidato que lhe for conveniente. Como argumento, Julio lembra que, no início do ano, quando o pleito estava marcado para ocorrer em abril e ele foi oficializado candidato a senador, o governador havia pedido liberação para não participar da campanha, já que existiam três candidatos do grupo.

“O governador pediu a liberdade, tanto é que nem participaram da convenção. Então, o correto seria liberar os seus filiados”, cutucou.

Apesar disso, Julio garante que mais de 2/3 do Democratas irão acompanhá-lo nesta aliança com o PSDB. Ele afirma que, definiu por apoiar a candidatura tucana, por ter sido o único a ofertar espaço para o DEM na chapa.

“O senador Fávaro pediu nosso apoio, mas disse que tinha dificuldades em dar espaço para o DEM devido aos seus compromissos já firmados. O vice-governador Pivetta não nos procurou para conversar. Então definimos pelo PSDB que reconheceu a nossa força e nos ofereceu a primeira suplência”, finalizou.

Júlio vinha lideranças as pesquisas, mas recuou da campanha por questões de saúde. O ex-deputado está no grupo do coronavírus. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet