Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:34:36
informe o texto

Notícias / Política

20/08/2020 às 12:30

Mendes pede respeito por parte dos irmãos Campos em relação ao DEM

Apesar disso, o democrata nega que tenha um racha dentro do partido.

Kamila Arruda

Mendes pede respeito por parte dos irmãos Campos em relação ao DEM

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) pediu que os irmãos Jayme e Julio Campos respeitem a Executiva Estadual do Democratas (DEM). As declarações do chefe do Executivo Estadual fazem referência ao posicionamento da família Campos, que no início da semana declarou apoio ao pré-candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB).

"Nem eu, nem eles, nem o Fabinho que é presidente decide isso se não for pela decisão do diretório estadual.  É só essa a nossa divergência. Quem vai decidir chama-se diretório estadual, que tem mais de 70 membros, e esses 70 membros precisam ser respeitados, pois a decisão é deles", enfatizou.

Apesar disso, o democrata nega que tenha um racha dentro do partido. "O DEM incorporou um pouco da mania do Mauro Mendes, que decide tudo de última hora. Eu tenho as minhas estratégias, o DEM tem as suas estratégias, Jayme, Julio, cada membro do partido tem as suas estratégias. Primeiro, chama-se partido, cada um tem direito de ter seu pensamento. Então, respeito o nosso senador, o nosso ex-governador Julio, respeito a todos, mas eles também precisam respeitar o democratas", completou.

Para Mendes, a decisão sobre quem apoiar na eleição suplementar ao Senado precisará de uma grande articulação, tendo em vista que o grupo possui três pré-candidatos. Além de Leitão, ainda irão encarar o pleito o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o senador interino Carlos Fávaro (PSD).

"Nós temos a candidatura do Otaviano Pivetta, meu amigo, tem a minha admiração, um homem do bem, está comigo ha muito anos, tenho orgulho de estar ao lado dele. Também tem o Fávaro que foi lá, construiu, ficou em terceiro lugar, brigou e está lá hoje como senador. Então, é uma boa articulação política que vai ter que acontecer pra saber o que vamos fazer, nem eu sei ainda", finalizou.

Vale destacar que Jayme e Júlio são filiados históricos do DEM. Já Mendes se filiou em 2018, após passar pelo PPS, PR e PSB. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet