Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
23:52:07
informe o texto

Notícias / Variedades

20/08/2020 às 16:43

Humorista apaga foco de incêndio em seu prédio: 'Coração acelerado até agora'

Humorista conta possível motivo para o incidente: 'Segundo os técnicos do elevador, o uso de álcool em gel e álcool comum no painel do elevador molha a fiação interna (porque o álcool entra pelas beiradas dos botões) e causa curto-circuito'

Gshow

Humorista apaga foco de incêndio em seu prédio: 'Coração acelerado até agora'

Foto: Rede Social / Instagram

Jefferson Schroeder, conhecido pela personagem Cida Lamounier no quadro do Se Joga, compartilhou em seu perfil nas redes sociais nesta quinta-feira, 20/8, momentos tensos pelos quais passou, após apagar um foco de incêndio em seu prédio. Confira o relato completo:

"Hoje apaguei um foco de incêndio no meu prédio: pela primeira vez na quarentena, acordei bem cedo. Estava ansioso. Fiz uma meditação guiada (pela primeira vez) e deitei para jogar videogame. Ouvi da rua a síndica gritando. Nosso prédio estava pegando fogo, no elevador. Peguei meus documentos e desci tremendo, ligando para os bombeiros (193). Passei e vi o fogo. Na rua, só estávamos eu e a minha vizinha. Enquanto gritávamos para o prédio, para acordar todos, decidi voltar para tentar apagar as chamas. Vi o extintor e procurei um lacre, tentando ler as instruções. Nisso, os moradores já desciam. Mirei e as chamas continuaram (estava maior do que aparece no vídeo, já tinha subido para o teto do elevador). Dimi, meu vizinho, mirou o segundo extintor e as chamas finalmente cessaram", contou.

No relato, o humorista ainda revelou um possível motivo para o incêndio. "O que pode ter acontecido? Segundo os técnicos do elevador, o uso de álcool em gel e álcool comum no painel do elevador molha a fiação interna (porque o álcool entra pelas beiradas dos botões) e causa curto-circuito", explicou.

Para finalizar, Jefferson aconselhou: "Mantenham seus extintores novos e nunca deixem ninguém trancado, sem chave, dentro de casa. Afinal, a gente nunca sabe quando precisará sair."

"O bombeiro Brian que habita em mim, saúda o bombeiro Brian que habita em você. Deus, obrigado por nos dar tempo para resolver. Teatro, obrigado pela coragem", completou.
Em entrevista exclusiva ao Gshow, o humorista deu mais detalhes.

"Estou com o coração pulando ainda, foi um susto! Na hora, fui correndo até o extintor, mas lembrando que existem dois tipos e que um é para usar em coisas de energia elétrica. Eu vi e pensei: ‘meu Deus, não sei mexer em um extintor e nunca mexi, vou ler as instruções com calma’. Tentei me acalmar, vi como tirava o lacre e, na hora de apagar, saí da frente do fogo porque estava com medo de explodir o elevador ou algo assim. Fui para fora do prédio aprender a mexer no extintor e pensei, ‘meu Deus, me dê alguns minutos’. Nisso, confiando que Deus ia me cuidar e não ia me acontecer nada, mirei o extintor", recorda, ainda assustado.

"Estou com o coração acelerado até agora! Minha mão tremia muito, mas pensei: 'vou me concentrar'. E tive uma paz realmente, tanto que parei para ler as instruções do extintor. Depois, fui ver o vídeo e me surpreendi com a calma com que fiz as coisas", complementou.

"Achei que, se me concentrasse, talvez conseguisse resolver as coisas de uma forma melhor do que se ficasse muito ansioso. Acho que foi uma presença de espírito mesmo."

Por último, Jefferson aproveitou para fazer um alerta: "Publiquei porque pensei na importância de termos os extintores atualizados porque muita gente não atualiza, né?"
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet