Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
08:10:45
informe o texto

Notícias / Política

21/08/2020 às 13:00

Vereadores da base de Pinheiro dão 'olé' na oposição e 'barram' CPI do Coronavírus

O requerimento solicitando a abertura de nova investigação na Casa de Lei foi protocolado pelo vereador Renivaldo Nascimento (PSDB).

Alline Marques

Vereadores da base de Pinheiro dão 'olé' na oposição e 'barram' CPI do Coronavírus

Renivaldo Nascimento foi o autor do requerimento

Foto: Ednei Rosa / Câmara de Cuiabá

A fim de evitar que os vereadores da oposição emplaquem mais uma investigação contra a administração municipal na Câmara de Cuiabá neste final de legislatura, os parlamentares da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se uniram e proporam a criação de mais um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

O requerimento solicitando a abertura de nova investigação na Casa de Lei foi protocolado pelo vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), logo após o encerramento da CPI do Feminicídio nesta sexta-feira (21).

O tucano propôs investigar a falta de medicamentos e EPIs denunciados pelos profissionais de saúde. A Comissão terá um prazo de 120 dias para concluir os trabalhos. O requerimento, que consta com 10 assinaturas, deverá ser lido durante a próxima sessão plenária. 


Vale destacar que com relação aos EPI's, a prefeitura chegou a travar uma guerra com servidores acusando funcionários do antigo pronto-socorro de esconder os equipamentos. 

A criação dessa nova comissão é uma manobra dos vereadores da situação para impedir a criação da CPI do Coronavírus, que já foi proposta pelo vereador Abílio Junior (Podemos) por duas vezes, mas não saiu do papel por já ter outras CPI's na casa. O parlamentar queria investigar a aplicação dos recursos vindos para o combate à covid-19 em Cuiabá. 

Os parlamentares da base querem evitar desgaste à atual administração em as vésperas da eleição municipal, onde a tendência é que o refeito seja candidato a a reeleição. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet