Cuiabá, sexta-feira, 25/09/2020
06:58:31
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/08/2020 às 08:03

Passarela ganha nome de fundador do Dom Aquino

Leiagora

Passarela ganha nome de fundador do Dom Aquino

Passarela

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sancionou a Lei nº 6.565 de 18 de agosto de 2020, que nomeia a passarela elevada que atravessa a Avenida República do Líbano em frente ao Terminal Rodoviário engenheiro Cássio Veiga de Sá, na Capital, de Jades Rodrigues do Nascimento. A lei foi publicada no Diário Oficial de Contas divulgado nesta sexta-feira (21). Conforme o projeto de lei foi de autoria do vereador Adevair Cabral (PTB). 

Jades nasceu em 24 de abril de 1938, em Poxoréu, e faleceu em 15 de setembro de 1998, em Cuiabá. Foi um dos fundadores e atuou como líder comunitário do bairro Dom Aquino, na Capital. Fundou também a Igreja São Pedro, juntamente com outros moradores. Jades foi o primeiro presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc).

Mudou-se para Rondonópolis em 1972, onde atuou como motorista de ônibus voluntário, destinado à locomoção de pacientes. Chegou a Cuiabá no ano de 1976 e exerceu a função de motorista da Secretaria Municipal de Obras Públicas. “Sempre foi exemplo de pai, filho, profissional e cidadão”, descreve a justificativa do projeto.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet