Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:00:10
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/08/2020 às 08:03

Passarela ganha nome de fundador do Dom Aquino

Leiagora

Passarela ganha nome de fundador do Dom Aquino

Passarela

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sancionou a Lei nº 6.565 de 18 de agosto de 2020, que nomeia a passarela elevada que atravessa a Avenida República do Líbano em frente ao Terminal Rodoviário engenheiro Cássio Veiga de Sá, na Capital, de Jades Rodrigues do Nascimento. A lei foi publicada no Diário Oficial de Contas divulgado nesta sexta-feira (21). Conforme o projeto de lei foi de autoria do vereador Adevair Cabral (PTB). 

Jades nasceu em 24 de abril de 1938, em Poxoréu, e faleceu em 15 de setembro de 1998, em Cuiabá. Foi um dos fundadores e atuou como líder comunitário do bairro Dom Aquino, na Capital. Fundou também a Igreja São Pedro, juntamente com outros moradores. Jades foi o primeiro presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc).

Mudou-se para Rondonópolis em 1972, onde atuou como motorista de ônibus voluntário, destinado à locomoção de pacientes. Chegou a Cuiabá no ano de 1976 e exerceu a função de motorista da Secretaria Municipal de Obras Públicas. “Sempre foi exemplo de pai, filho, profissional e cidadão”, descreve a justificativa do projeto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet