Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
21:34:13
informe o texto

Notícias / Esporte

22/08/2020 às 18:32

Mixto repudia cancelamento da Copa FMF e considera desrespeito ao futebol de MT

A competição faz parte do segundo semestre do calendário estadual de futebol.

Alline Marques

Mixto repudia cancelamento da Copa FMF e considera desrespeito ao futebol de MT

Foto: Assessoria

O Mixto Esporte Clube se manifestou contrário ao cancelamento da Copa FMF – definido na quinta-feira (20), após sete dos nove times alegarem dificuldades por conta da pandemia. A competição faz parte do segundo semestre do calendário estadual de futebol.

Em nota enviada à impresa, a diretoria do Mixto lembra que o torneio existe há mais de 16 anos em nosso Estado, já revelou e mantém muito atletas e profissionais em atividade no segundo semestre do ano. "O Mixto foi rebaixado dentro de campo e assim deve permanecer. Porém, cancelar uma competição da importância da Copa FMF é uma aberração".  

Leia também: Campeonato Mato-grossense será retomado em 15 de novembro

"O calendário deve ser cumprido na sua integra, por isso o clube irá buscar todas as formas para que se realize a referida competição. Não se mostra coerente a decisão, uma vez que há possibilidades de realizar a Copa FMF após o término do estadual", diz trecho da nota.

O Campeonato Mato-grossense será retomado em 15 de novembro e vai até 20 de dezemnro. A competição já tinha sido iniciada e segue agora para as quartas de final. 

"O Mixto Esporte Clube não aceitará que a terceira vaga na Copa do Brasil seja ofertada para o estadual – excluindo qualquer chance de disputa em campo. O Mixto caiu em campo, mas fora dele estão tirando a chance do clube conquistar a vaga na Copa do Brasil", reclamou. 

A direção do time alega que apesar do calendário ter sido prejudicado por conta da pandemia, todas as competições de âmbito regional e nacional já estão acontecendo. "Então qual o real motivo de os times de MT não quererem terminar o estadual agora?! Financeiro apenas? Um clube de futebol precisa de competição para existir. Caímos em campo e queremos ter a chance de poder brigar dentro de campo pelos nossos objetivos!", finalizou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet