Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:56:50
informe o texto

Notícias / Judiciário

24/08/2020 às 12:00

Juíza marca audiência com agente penitenciário que vendia drogas e foi preso com moedas paraguaias

Em sua defesa, o servidor público alegou que não traficava durante o expediente nem em local de trabalho, e, por isso, a denúncia do Ministério Público deveria ser arquivada

Camilla Zeni

Juíza marca audiência com agente penitenciário que vendia drogas e foi preso com moedas paraguaias

Foto: Reprodução

O agente penitenciário Márcio Justino Franco de Moura deve ser ouvido na Justiça no dia 15 de outubro a respeito das acusações de associação ao tráfico e tráfico de entorpecentes, com o agravante de ser funcionário público. 

De acordo com a juíza Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Popular de Cuiabá, responsável pelo caso, a audiência vai ser feita de forma presencial, considerando o retorno das atividades físicas no Fórum de Cuiabá. A decisão é do dia 20 de agosto.

Segundo denunciou o Ministério Público, Márcio era agente penitenciário e atuava diretamente no Centro de Atendimento Socioeducaivo de Internação Masculina, o Complexo Pomeri, em Cuiabá. 

Contudo, o agente público também trabalhava com tráfico de drogas, tendo sido flagrado, em setembro de 2017, em uma abordagem policial com um quilo de maconha, R$ 149 e ainda 35 mil guaranis (moeda paraguaia, equivalente a cerca de R$ 30. Ele foi preso naquele dia, em flagrante, e denunciado pelo Ministério Público por ofensa aos princípios da administração pública.

O órgão pediu não apenas a condenação do acusado, mas o pagamento de indenização por dano moral coletivo. O servidor também foi denunciado no âmbito criminal, em uma ação que ainda não teve resultado.

Na Justiça, Márcio já apresentou preliminarmente a defesa, alegando que não teria praticado o crime de tráfico de drogas no exercício de suas funções como servidor público, de forma que a denúncia do Ministério Público não merecia ser acolhida.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet