Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:04:43
informe o texto

Notícias / Política

24/08/2020 às 12:17

Mesmo com os 25 vereadores em campanha, Câmara deve manter sessões

A Câmara de Cuiabá não deve alterar o seu ritmo de trabalho durante a eleição municipal deste ano.

Kamila Arruda

Mesmo com os 25 vereadores em campanha, Câmara deve manter sessões

Foto: Câmara de Cuiabá

Com os 25 vereadores em campanha a partir de setembro, o presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão, promete que a eleição não deverá alterar o ritmo de trabalho durante e garante que não deixará o processo eleitoral interferir no andamento da Casa.

“Nós estamos vivendo um momento de pandemia e mesmo assim conseguimos administrar a Casa neste momento difícil. Tomamos todos os cuidados necessários e não paramos os trabalhos legislativos. Vamos enfrentar o processo eleitoral, mas não vamos deixar de exercer o mandato de vereador e cuidar da nossa cidade”, pontuou o parlamentar.

Todos os 25 vereadores por Cuiabá irão participar do pleito que ocorre em novembro deste ano. Destes, dois devem encarar a eleição majoritária para prefeito de Cuiabá. Trata-se de Abilio Junior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania).

Além disso, o vereador Marcelo Bussiki (DEM) também está sendo cotado para disputar a Prefeitura de Cuiabá. O parlamentar, entretanto, dever encarar a disputa apenas se o suplente de senador Fabio Garcia (DEM) não viabilizar o seu nome para o pleito.

Outro que chegou a colocar seu nome é o próprio presidente do Legislativo. Ele afirma que pode vir a disputar a eleição majoritária caso o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não dispute a reeleição.

Os demais parlamentares já estão se articulando para disputar o pleito de novembro deste ano. A intenção é garantir a permanência no Parlamento Municipais por mais quatro anos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet