Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:04:45
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/08/2020 às 11:24

Judiciário de Mato Grosso registra quase 11 milhões de atos processuais durante a pandemia

Poder Judiciário do Estado está em oitavo lugar no comparativo com os 27 tribunais de justiça estaduais, incluindo os de grande porte

Leiagora

Judiciário de Mato Grosso registra quase 11 milhões de atos processuais durante a pandemia

Foto: Assessoria

Em pouco mais de cinco meses (março a agosto de 2020), em que o teletrabalho foi regra para a maioria absoluta dos servidores e magistrados, o Poder Judiciário de Mato Grosso registrou quase 11 milhões de atos que movimentaram os processos em trâmite na Justiça estadual. Os dados estão dispostos no painel do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que semanalmente registra a produtividade do Poder Judiciário durante o regime de teletrabalho, instituído em razão da pandemia da Covid-19.
 
Em números exatos, foram 10.871.582 movimentos, que classificam o Poder Judiciário de Mato Grosso em oitavo lugar no comparativo com os 27 tribunais de justiça estaduais, incluindo os de grande porte.
Além disso, Mato Grosso também é destaque quando se fala em produtividade dos magistrados: são 224.874 sentenças e acórdãos proferidas nesse período, o que garante o 9º lugar no ranking nacional, posição que já havia sido conquistada em julho. A instituição também registra 270.799 decisões judiciais proferidas nesse período.


Desde o início da pandemia, o CNJ vem divulgando relatório semanal sobre a produtividade da Justiça, com objetivo de dar transparência às atividades dos Tribunais estaduais e federais. O relatório teve início em 16 de março e a última atualização ocorreu no dia 23 de agosto.
Assessoria TJMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet