Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
21:19:00
informe o texto

Notícias / Judiciário

26/08/2020 às 17:48

Joaquim e Novelli pedem extensão de decisão que beneficiou Albano; Sérgio também pedirá

Em julgamento realizado ontem, STF autorizou Valter Albano a retornar ao cargo de conselheiro.

Eduarda Fernandes

Joaquim e Novelli pedem extensão de decisão que beneficiou Albano; Sérgio também pedirá

Antônio Joaquim

Foto: Reprodução

Antônio Joaquim e José Carlos Novelli, conselheiros afastados do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), ingressaram com pedidos de extensão no Habeas Corpus que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do qual outro conselheiro afastado, Valter Albano, conseguiu, nessa terça-feira (25), autorização para retornar ao cargo.

Além deles, o conselheiro Sérgio Ricardo informou que também fará a solicitação ao Supremo. "Sim, entrarei como pedido de extensão da decisão. Meus advogados farão isso ainda hoje", disse ao Leiagora.

Antônio Joaquim confirmou à reportagem que sua defesa protocolou o pedido de extensão nesta quarta-feira (26) e constatou que outro pedido semelhante já havia sido protocolado. Novelli, por sua vez, respondeu: "Meus advogados entraram hoje com o pedido de extensão. Vamos aguardar".


Leia também - Após três anos afastado, Valter Albano é reintegrado ao TCE por decisão do STF

A situação de cada dos conselheiros que ingressar com pedido de extensão será analisada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que se tornou relator do HC.

Afastamento

Os três conselheiros estão afastados do TCE desde setembro de 2017, quando foram alvos da Operação Malebolge - desdobramento da Operação Ararath, comandada pela Polícia Federal. 

Na época foram afastados cinco conselheiros, sendo eles Albano, Waldir Teis, José Carlos Novelli, Antônio Joaquim e Sérgio Ricardo. Eles foram acusados pelo ex-governador Silval Barbosa, em sua delação premiada, de cobrar propina para aprovarem contas de governo e projetos relativos à Copa do Mundo de 2014, que teve Cuiabá como uma das sedes.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet