Cuiabá, sábado, 26/09/2020
14:37:44
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

27/08/2020 às 08:01

Indígenas em luto

Leiagora

Indígenas em luto

Foto: Instituto Raoni

Morreu nessa quarta-feira (26), o cacique Nikaiti Menkragnoti,  líder do povo Kayapó, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.  Ele vivia na aldeia Kororoti, em Guarantã do Norte (715 km distante de Cuiabá). O indígena era um dos três últimos caciques tradicionais do povo Kayapó. A morte dele foi a primeira registrada pela doença na aldeia.

Nikaiti possuía o dom da fala e era conhecido como mestre do canto, por sua gentileza e carinho ao repassar seu conhecimento aos jovens Mebengokrê. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), até essa quarta-feira (26), dois óbitos foram confirmados no povo Kayapó, em Mato Grosso.  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet