Cuiabá, sábado, 20/04/2024
05:06:34
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/08/2020 às 16:25

Primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso será lançado na segunda

A publicação foi inspirada no Anuário da Justiça, produzido pela revista eletrônica Consultor Jurídico há mais de 10 anos.

Leiagora

Primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso será lançado na segunda

Capa do Primeiro Anuário Jurídico de MT

Foto: Divulgação

O primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso será lançado na próxima segunda-feira (3). Estão à frente da publicação as jornalistas e advogadas Débora Pinho e Antonielle Costa, ambas com experiência no jornalismo jurídico.

“O Anuário nasceu de um sonho de trazer para Mato Grosso uma publicação de relevância jurídica e empresarial. A publicação analisa as decisões judiciais de maior impacto social e econômico no último ano e, com certeza, é um marco para a história do jornalismo jurídico do estado”, comenta Débora, diretora executiva do Anuário, ao Leiagora.

Leia também - Ação pede bloqueio imediato de R$ 26 bilhões da mineradora Vale


Na revista, o leitor poderá encontrar as decisões de maior impacto econômico e social no Estado no último ano. A publicação mostra como o mundo jurídico mudou sua rotina de trabalho diante da crise gerada pela pandemia da covid-19 e conta também com a análise da advocacia privada sobre as decisões judiciais mais importantes por áreas.

“Como jornalista vejo que é um marco no jornalismo jurídico do Estado, porque vamos levar informações do Poder Judiciário e da comunidade jurídica como um todo para a sociedade, como uma prestação de serviço. Como operadora do Direito vejo também que não só a prestação de serviço à sociedade em nível de notícia, de mostrar como funciona o Judiciário, essa revista também de debater a questão da publicidade da advocacia. Porque hoje ela é muito restrita e esse é um tema que está muito em voga com as redes sociais, com a pandemia. E, inclusive, o Conselho Federal está perto de analisar isso e trazer esse debate da publicidade para os advogados”, ressalta Antonielle Costa, também diretora executiva da revista.



Aborda, ainda, a atuação da advocacia pública, o ranking das empresas mais processadas, os temas que mais geram demandas no Poder Judiciário e o perfil dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O Anuário trata também dos desafios do último ano e as perspectivas da advocacia privada e pública, da Justiça Estadual, Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas, entre outros assuntos.

A revista, com distribuição gratuita na primeira edição e tiragem de 3 mil exemplares, é destinada a empresários, advogados públicos e privados, juízes, desembargadores, promotores, defensores públicos, diretores jurídicos de empresas, formadores de opinião, professores, estudantes, parlamentares, administradores públicos e privados de forma geral.

A publicação foi inspirada no Anuário da Justiça, produzido pela revista eletrônica Consultor Jurídico há mais de 10 anos. 

A cerimônia de lançamento será realizada a partir das 19h15, com transmissão na TV Mais News (TV Cultura – Canal 17.1), no site da emissora (www.tvmaisnews.com.br) e no canal no Youtube da emissora.

Além das idealizadoras do projeto, irão participar do lançamento: Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso; Maria Helena Póvoas, vice-presidente do TJMT; Luiz Ferreira, corregedor-geral de Justiça; Antônio Borges, procurador-geral do MPE; Leonardo Campos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT); Fábio Capilé, presidente do Instituto dos Advogados Mato-grossenses (Iamat); Clodoaldo Gonçalves, defensor-público geral; Guilherme Maluf, presidente do Tribunal de Contas do Estado; Francisco Assis, procurador-geral do Estado; Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa; Hélio Nishiyama, advogado; Maurício Cardoso, diretor do Anuário da Justiça, Lilian Matsuura, editora do Anuário da Justiça e João Benetti, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MT.
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet