Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:57:35
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

27/08/2020 às 17:45

Colheita do milho mato-grossense termina e algodão se aproxima da reta final

A falta de chuva interferiu no desempenho do milho, por isso, a produtividade do cereal deve ser inferior a safra passada; já o algodão deve ter ligeiro aumento na produtividade

Colheita do milho mato-grossense termina e algodão se aproxima da reta final

Foto: Reprodução

A colheita do milho mato-grossense foi encerrada em todas as regiões do Estado. O ritmo dos trabalhos foi superior à média dos últimos 5 anos, contudo a produtividade é menor que a safra passada. Já a colheita do algodão já avançou em 88,51% das áreas plantadas no Estado. Volume alcançado após o avanço de 14,4% visto na última semana.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) explica que o baixo volume das chuvas nas regiões centro-sul, sudeste e oeste do Estado impactou no desenvolvimento do milho, por isso, a produtividade da cultura será menor nessa safra. Sendo assim, o episódio menos favorável da safra 19/20, será inferior à safra 18/19.

Já a produtividade do algodão mato-grossense deve ter um ligeiro aumento nesse período. Estima-se que seja 0,63% superior ao desempenho da safra passada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet