Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
10:28:29
informe o texto

Notícias / Esporte

27/08/2020 às 17:08

Governo vai custear despesas com atletas para o retorno do Mato-grossense

Transporte, alimentação e estadia serão pagos pelo governo e FMF vai passar todo o valor recebido de patrocínios para as equipes

Edyeverson Hilario

Governo vai custear despesas com atletas para o retorno do Mato-grossense

Foto: Assessoria

O governo do Estado e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) fecharam uma parceria para a retomada do campeonato estadual. O acordo firmado, prevê que o governo pague todas as despesas referentes ao transporte, alimentação e estadia dos atletas até o final da competição. Por outro lado, FMF vai passar para os times todo o valor recebido de patrocínios para que assim as equipes contratem jogadores.

O presidente da FMF, Aron Dresch, ressaltou que a finalização da competição vai acontecer graças ao apoio do Poder Público e patrocinadores, que vão “custear toda a logística do campeonato e ainda ajudar as equipes financeiramente para contratarem jogadores”.

Ele ainda observou que essa medida vai ajudar a fomentar o esporte e contribuir com o sustento de centenas de famílias que precisam do esporte para sobreviver. “Percebe-se que o futebol na gestão atual tem valor, diferente do que víamos em anos anteriores”, finalizou o presidente.
 
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, disse que o futebol e as pessoas que vivem dele têm credibilidade da atual gestão. Também expos que que o Governo do Estado deseja investir no esporte.
 
Segundo ele, “além de sustentar centenas de famílias, o futebol inspira sonhos nos mais jovens. É um dever do Poder Público ajudar essa retomada e é isso que estamos fazendo”, finalizou o secretário.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet