Cuiabá, sexta-feira, 18/09/2020
10:23:05
informe o texto

Notícias / Esporte

27/08/2020 às 17:08

Governo vai custear despesas com atletas para o retorno do Mato-grossense

Transporte, alimentação e estadia serão pagos pelo governo e FMF vai passar todo o valor recebido de patrocínios para as equipes

Edyeverson Hilario

Governo vai custear despesas com atletas para o retorno do Mato-grossense

Foto: Assessoria

O governo do Estado e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) fecharam uma parceria para a retomada do campeonato estadual. O acordo firmado, prevê que o governo pague todas as despesas referentes ao transporte, alimentação e estadia dos atletas até o final da competição. Por outro lado, FMF vai passar para os times todo o valor recebido de patrocínios para que assim as equipes contratem jogadores.

O presidente da FMF, Aron Dresch, ressaltou que a finalização da competição vai acontecer graças ao apoio do Poder Público e patrocinadores, que vão “custear toda a logística do campeonato e ainda ajudar as equipes financeiramente para contratarem jogadores”.

Ele ainda observou que essa medida vai ajudar a fomentar o esporte e contribuir com o sustento de centenas de famílias que precisam do esporte para sobreviver. “Percebe-se que o futebol na gestão atual tem valor, diferente do que víamos em anos anteriores”, finalizou o presidente.
 
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, disse que o futebol e as pessoas que vivem dele têm credibilidade da atual gestão. Também expos que que o Governo do Estado deseja investir no esporte.
 
Segundo ele, “além de sustentar centenas de famílias, o futebol inspira sonhos nos mais jovens. É um dever do Poder Público ajudar essa retomada e é isso que estamos fazendo”, finalizou o secretário.

 
Com assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet