Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:36:19
informe o texto

Notícias / Judiciário

29/08/2020 às 10:30

Juiz retira tornozeleira de médico acusado de agredir namorada em Cuiabá

A defesa dele alegou “prejuízo para o requerido em exercer o seu trabalho (medicina) com o uso da tornozeleira eletrônica”

Eduarda Fernandes

Juiz retira tornozeleira de médico acusado de agredir namorada em Cuiabá

Tornozeleira eletrônica

Foto: Agência Brasil

O ortopedista e traumatologista Leonardo Lotufo de Bussiki, de 36 anos, preso no dia 11 deste mês por suspeita de agredir Cristiane Costa, de 41 anos, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, conseguiu autorização da Justiça para retirar a tornozeleira eletrônica. A defesa dele alegou “prejuízo para o requerido em exercer o seu trabalho (medicina) com o uso da tornozeleira eletrônica”.

A decisão foi proferida na segunda-feira (24) e publicada no Diário Oficial da Justiça que circulou na quarta (26), pelo juiz Jamilson Haddad Campos, titular da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Leia também - Médico acusado de agredir namorada com chutes no rosto é solto sem fiança

“Ademais, verifico dos autos que a vítima sequer formalizou Pedido de Providências Protetivas, sendo impositiva, portanto, a revogação do monitoramento eletrônico constante nos autos, bem como as outras cautelares diversas da prisão, sobretudo a “proibição de contato com a vítima“, em razão da expressa ausência de interesse da ofendida, sob pena de caracterização de constrangimento ilegal em desfavor do autuado”, diz trecho da decisão. O juiz também determinou o arquivamento dos autos.

Na ocasião, Cristiane divulgou a agressão na sua rede social. No story, publicou uma foto sua com o nariz inchado e sagrando. Escreveu que “médico é para salvar vidas, não matar” e relatou que havia sido “agredida dentro da minha casa por terminar um relacionamento. Denuncie, não tenha vergonha como eu não tive”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet