Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
03:39:35
informe o texto

Notícias / Polícia

29/08/2020 às 11:05

Suspeito de dar bebida que resultou na morte de jovem com esquizofrenia é preso

Um vídeo com o rapaz ingerindo a bebida alcoólica foi gravado por pessoas que estavam no local e divulgado em redes sociais

Leiagora

Suspeito de dar bebida que resultou na morte de jovem com esquizofrenia é preso

Foto: Lenine Martins/Sesp

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam na manhã deste sábado (29) o suspeito pela morte de Jonatas Lira Xavier, 27 anos, ocorrida no início deste mês, na Capital.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo da 12ª Vara Criminal de Cuiabá e cumprido em Cuiabá, após representação do delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr. no inquérito instaurado para apurar a morte da vítima.

Durante interrogatório na DHPP, o investigado, de 27 anos, afirmou que não tinha intensão de provocar a morte da vítima e que se tratava de uma brincadeira, não esperando possibilidade do resultado que ocorreu.

Após a formalização do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado para a unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Crime

Jonatas tinha esquizofrenia, conforme informado pela família, e foi induzido a ingerir bebida alcóolica em um bar no bairro Alvorada, no dia 9 de agosto, nas proximidades da rodoviária da Capital.

Após passar mal, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde morreu em decorrência de complicações renais causadas pelo coma alcoólico.

Um vídeo com o rapaz ingerindo a bebida alcoólica foi gravado por pessoas que estavam no local e divulgado em redes sociais.

Outras pessoas que apareciam nas imagens são investigadas no inquérito e já foram ouvidas pelo delegado.

 
Da assessoria da PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet