Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:19:48
informe o texto

Notícias / Geral

29/08/2020 às 13:23

Homem morre após ser atacado por leoa que ele mesmo resgatou

A tragédia ocorreu na África do Sul. O animal já havia matado outra pessoa anteriormente

DO METRÓPOLES

ambientalista sul-africano West Mathewson foi atacado por uma leoa branca, na quarta-feira (26), e não resistiu aos ferimentos. A tragédia ocorreu na província de Limpopo, localizada no norte da África do Sul.

De acordo com a BBC, Mathewson havia resgatado a leoa de fazendas de caça, em 2017. Além dela, o ambientalista havia salvado a vida de outras leoas na mesma época.

O ataque ocorreu enquanto ele passeava com os animais, até que uma das leoas o atacou ferozmente. A esposa de Mathewson, Gill, estava em um carro atrás dele no momento da tragédia, mas não conseguiu salvá-lo.

Apesar do episódio, a família do pesquisador espera que as leoas sejam liberadas “no melhor ambiente disponível para elas”. Conforme a BBC, o animal já havia matado outra pessoa anteriormente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet