Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:27:39
informe o texto

Notícias / Esporte

31/08/2020 às 16:08

Messi não comparece ao primeiro dia de treinos do Barcelona

Craque argentino dá mais um sinal de que deseja deixar equipe catalã

Leiagora

Messi não comparece ao primeiro dia de treinos do Barcelona

Foto: Rafael Marchante/Reuters/Direitos Reservados

O craque argentino Lionel Messi não compareceu, nesta segunda-feira (31), ao primeiro treino do Barcelona da nova temporada, dias após anunciar que deseja deixar a equipe catalã.

A ausência de Messi ao treino, o primeiro sob o comando do novo técnico do Barcelona, o holandês Ronald Koeman, era muito esperada após o argentino de 33 anos também não comparecer aos exames médicos de pré-temporada no último domingo (30 de agosto).

Imagens da Reuters mostraram jogadores chegando para o treino que começou às 17h30 (14h30, no horário de Brasília), e Messi não apareceu.

O jogador, que foi eleito em seis oportunidades como o melhor do mundo, afirma que tem uma cláusula em seu contrato que lhe permite sair sem o pagamento de multa rescisória, reivindicação contestada pelo Barcelona e pela La Liga (entidade que administra o Campeonato Espanhol).

Os advogados de Messi pretendem invocar uma cláusula do seu contrato de quatro anos, assinado em 2017, que permitiria ao atacante deixar o clube gratuitamente ao final da temporada, que seria no dia 10 de junho.

Eles argumentam que a data (na qual terminaria a temporada europeia) é irrelevante após a pandemia do novo coronavírus (covid-19), que forçou a temporada do Campeonato Espanhol terminar apenas em agosto.

No entanto, a La Liga afirmou no último no domingo que o clube que quiser contratar o craque argentino terá que pagar uma multa rescisória de 700 milhões de euros.

Messi tomou esta decisão após a equipe catalã terminar a última temporada sem a conquista de nenhum título na temporada. O ponto mais baixo foi a humilhante derrota de 8 a 2 para o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Os torcedores que estavam do lado de fora do campo de treinamento do Barça nesta segunda-feira ficaram divididos em relação à decisão de Messi.

“Eu realmente quero que Messi fique”, disse o brasileiro Fabio Alfredo Suarez à Reuters. “Messi mora no meu coração. É uma pena que ele vá embora, queria que ele saísse pela porta da frente do clube”.

Já o espanhol Ivan Antolin Beltran afirmou que o Barça ajudou Messi nos primeiros passos de sua carreira: “Depois de tudo o que o Barça deu ao Messi ao longo da carreira, que começou aqui ainda criança. Pagaram todos os medicamentos para ele, e tudo mais. Acho seu comportamento um pouco incorreto”, declarou.
Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet