Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:03:17
informe o texto

Notícias / Geral

31/08/2020 às 17:00

Cuiabá tem maior temperatura do ano com 41,8ºC e 8 cidades de MT ficam entre as mais quentes

E, pasmem: não foi a capital mato-grossense onde se registrou o maior calor do fim de semana

Camilla Zeni

Cuiabá tem maior temperatura do ano com 41,8ºC e 8 cidades de MT ficam entre as mais quentes

Foto: Reprodução

Cuiabá superou a própria marca de dia mais quente do ano, batendo novo recorde no último domingo (30): foram registrados, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 41,8ºC. Em uma lista com as 20 estações com maior temperatura, Mato Grosso também “emplacou” 11 cidades.

De acordo com os meteorologistas, até esse domingo, o dia mais quente já registrado na capital mato-grossense em 2020 tinha sido sexta-feira (28), quando os termômetros marcaram 41,6ºC. A mesma temperatura foi a máxima registrada no dia seguinte. 

Agosto, que já é conhecido por ser um dos meses mais quentes na região, manteve o título neste ano. Foi este o primeiro mês a registrar 40ºC nos termômetros, que antes tiveram a temperatura máxima de 38,1º atingida no dia 14 de março.

O Instituto Nacional de Meteorologia também calculou quais foram as cidades mais quentes desse domingo. Em uma lista com 20 estações climáticas, 11 estavam em Mato Grosso. Elas estão espalhadas nas cidades de Cuiabá, onde ficam três destas, Santo Antônio do Leverger, Poxoréu, Cáceres, Diamantino, Querência, Porto Estrela, São Félix do Araguaia e São José do Rio Claro, conforme ordem de maiores temperatura. 

E, pasmem: não foi a capital mato-grossense onde se registrou o maior calor do fim de semana, mas em Cruzeiro do Sul (AC), com 41,9ºC.

Previsão do tempo

De acordo com os meteorologistas do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, as notícias não são animadoras para a semana que se inicia. A previsão é de que os termômetros registrem máxima de 41ºC. A mínima, contudo, pode variar de 20ºC, previsto para quinta-feira (3), a 29ºC, previsto para o próximo domingo. 

Não há previsão de chuva.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet