Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
03:54:08
informe o texto

Notícias / Política

02/09/2020 às 10:18

'Com Dorileo, PSDB não elege um vereador', diz presidente do partido em Cuiabá

Para o parlamentar tucano, se na convenção partidária foi deliberado por candidatura própria na eleição majoritária, o partido corre o risco de não eleger nenhum vereador.

Kamila Arruda

'Com Dorileo, PSDB não elege um vereador', diz presidente do partido em Cuiabá

Foto: Assessoria

O vereador Ricardo Saad, presidente do PSDB na Capital, não poupou críticas a postura do empresário Dorileo Leal (PSDB), que tenta a todo custa emplacar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá no “tapetão”, com o apoio apenas do Diretório Estadual. 

Para o parlamentar tucano, se na convenção partidária foi deliberado por candidatura própria na eleição majoritária, o partido corre o risco de não eleger nenhum vereador. Isto porque, grande parte dos candidatos à eleição proporcional foram filiados por indicação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deve disputar a reeleição em novembro deste ano.

“Se o partido não apoiar Emanuel, corre o risco de não eleger nenhum vereador. A gente está preocupado com essa situação. Fazemos parte da base do prefeito a quase quatro anos, e foi ele quem nos ajudou a filiar a pessoas, quem nos deu suporte. Nós filiamos 23 pessoas que vieram por indicação dele para fortalecer a nossa chapa. Agora, no último minuto eu não posso chegar e apoiar uma candidatura que nem sei se existe”, explicou.

Diante disso, o vereador afirma que nenhum dos três parlamentares tucanos aceita outro nome a não ser do atual chefe do Executivo Municipal. “Os três vereadores não aceitam candidatura de outra pessoas. Nós não temos uma chapa que dê votos o suficiente para eleger um vereador se acontecer isso, porque as pessoas que filiaram no partido, filiaram para apoiar o prefeito na reeleição”, completa.

De acordo com ele, em nenhum momento o empresário procurou a Executiva Municipal para viabilizar o seu nome para a disputa. Saad inclusive afirma que, ficou sabendo da intensão de Dorileo por meio da imprensa.

“Ninguém se preparou para uma eleição majoritária, não preparam chapa, não preparam grupo, e agora vem Dorileo. Pela mídia eu fiquei sabendo que ele queria ser candidato pelo partido, mas não nos procurou, não preparou o partido. Eu acho que isso teria que ter acontecido a seis meses atrás. Ele teria que se juntar aos vereadores e a executiva municipal para filiar pessoas que pudessem ser candidatos para fortalecer o partido”, finalizou.

O PSDB realiza sua convenção partidária no próximo dia 15 a partir das 14 horas. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet