Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
20:32:21
informe o texto

Notícias / Política

01/09/2020 às 15:31

Podemos estuda quatro nomes para tentar derrubar reeleição de Zé do Pátio

Diante do cenário ainda em aberto, muitos pré-candidatos entendem que talvez seja melhor unificar projetos, aumentando assim as chances contra Pátio.

Eduarda Fernandes

Podemos estuda quatro nomes para tentar derrubar reeleição de Zé do Pátio

José Medeiros

Foto: Câmara dos Deputados

Com a pré-candidatura do prefeito José Carlos do Pátio (Solidariedade) à reeleição posta na mesa, partidos de oposição correm contra o tempo para estudar quais as melhores composições para derrubá-lo. O Podemos do deputado federal José Medeiros, que disputou contra Pátio no último pleito municipal e perdeu, avalia quatro nomes: Luiz Fernando Homem de Carvalho,  mais conhecido como Luizão (PRB); coronel Vanderlei Bonoto Cante (PRTB); Cláudio Ferreira (DC); e o deputado estadual Tiago Silva (MDB).

“Ainda estamos fazendo pesquisa para decidir qual apoiar. Estamos torcendo para que os grupos lá se entendam e possam ter uma candidatura única contra Zé do Pátio. Estamos esperando, mas até agora não estamos com ninguém”, disse em entrevista ao Leiagora.

Leia também - Governador veta PL que garantia hospedagem em hotéis a vítimas de violência doméstica

Em 2016, Medeiros chegou a se reunir com o prefeito eleito Zé do Pátio, em seu gabinete, em Brasília. O senador comentou que as divergências precisavam ser superadas com o fim das eleições para que os dirigentes políticos pudessem trabalhar em conjunto pelo município. Contudo, hoje a conversa é outra. Sem definições, há apenas uma certeza: “a gente só sabe que não vai pelo Zé do Pátio”, garante Medeiros.

Além desses nomes, a corrida pela Prefeitura de Rondonópolis ainda conta com os nomes de Ibrahim Zaher (PSB) e vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB). 

Diante do cenário ainda em aberto, muitos pré-candidatos entendem que talvez seja melhor unificar projetos, aumentando assim as chances contra Pátio. Diante disso, as convenções dos partidos no município tendem a ser realizadas na última hora, 16 de setembro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet