Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
03:26:11
informe o texto

Notícias / Polícia

02/09/2020 às 10:54

Polícia Civil conclui inquérito sobre a morte de Isabele

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente.

Leiagora

Polícia Civil conclui inquérito sobre a morte de Isabele

Foto: Reprodução

Após 51 dias, a Polícia Civil informou que concluiu as investigações sobre a morte de Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos. Os detalhes dos trabalhos serão repassados à imprensa nesta quarta-feira (2), às 15h, na sede da Diretoria da Polícia Civil.

No dia 18 de agosto, os policiais civis, junto com a Perícia Técnica e Identificação Oficial (Politec), realizaram a reconstituição dos fatos em relação à morte da adolescente, que aconteceu no condomínio de luxo Alphaville 1, em Cuiabá, no dia 12 de julho. 

O trabalhou durou cerca de sete horas e contou com a participação de 40 profissionais. Na reprodução foi verificado se a versão da adolescente, que assumiu a autoria do disparo, é possível e compatível com os laudos da perícia.


Isabele morreu quando estava na casa de sua amiga. Segundo a Polícia Civil, ela foi atingida por um tiro na cabeça, que entrou pelo nariz e saiu pela nuca. A autora do disparo seria a melhor amiga e moradora da casa. 

Sabe-se que na casa da família Cestari, onde a morte da adolescente aconteceu, foram encontradas sete armas, sendo duas sem registro. Segundo a polícia, os membros da casa eram praticantes de tiro esportivo e as armas eram modificadas. 

Após um mês da morte da adolescente, laudos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) vieram à tona, e contradizem com a versão da amiga de Isabele, apontando que a arma não poderia ter disparado sozinha. Apontou ainda que a pessoa que atirou na adolescente estaria dentro do banheiro com a jovem de frente para ela. O tiro ainda teria sido disparado a curta distância, entre 20 a 30 centímetros. 

Para a família de Isabele, também houve falhas nas investigações iniciais, uma vez que a cena do crime não teria sido preservada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet