Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:02:07
informe o texto

Notícias / Judiciário

02/09/2020 às 15:22

Presidente, vice e corregedor do TJ participarão do lançamento do 1º Anuário Jurídico

Estão à frente da publicação, inédita no Estado, as jornalistas e advogadas Antonielle Costa e Débora Pinho, ambas com experiência no jornalismo jurídico.

Leiagora

Presidente, vice e corregedor do TJ participarão do lançamento do 1º Anuário Jurídico

Capa do 1º Anuário Jurídico de MT

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (3), a partir das 19h15, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, assim como a vice-presidente, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva, participarão da cerimônia on-line de lançamento do primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso.
 
O lançamento será feito na TV Mais News (TV Cultura – Canal 17.1), sendo que a transmissão também ocorrerá virtualmente pelo site da emissora e pelo canal da TV no Youtube.
 
Estão à frente da publicação, inédita no Estado, as jornalistas e advogadas
Antonielle Costa e Débora Pinho, ambas com experiência no jornalismo jurídico.
 
De acordo com Antonielle, no Anuário Jurídico de MT o leitor poderá encontrar as decisões de maior impacto econômico e social no Estado no último ano. Além disso, a jornalista explica que a publicação mostra como o mundo jurídico mudou sua rotina de trabalho diante da crise gerada pela pandemia da covid-19, a análise da advocacia privada sobre as decisões judiciais mais importantes por áreas, a atuação da advocacia pública, o ranking das empresas mais processadas, os temas que mais geram demandas no Poder Judiciário e o perfil dos desembargadores do Tribunal de Justiça.
 
A jornalista faz um convite especial aos magistrados de Mato Grosso para que prestigiem a solenidade de lançamento do novo anuário. “Esse lançamento representa um marco não só para o jornalismo jurídico do Estado, mas também para toda a comunidade jurídica. A primeira edição foi pensada no sentido de mostrar um pouco do trabalho de todos aqueles que integram o sistema de Justiça e os julgamos predominantes no âmbito do Poder Judiciário, já que, de alguma forma, provocaram impactos, seja econômico ou social, na vida cotidiana”, assinala.
 
A publicação foi inspirada no Anuário da Justiça, produzido pela revista eletrônica Consultor Jurídico há mais de 10 anos. Com distribuição gratuita na primeira edição e tiragem de três mil exemplares, o Anuário Jurídico de Mato Grosso é destinado a empresários, advogados públicos e privados, juízes, desembargadores, promotores, procuradores, defensores públicos, diretores jurídicos de empresas, formadores de opinião, professores, estudantes, parlamentares, administradores públicos e privados de forma geral.

 
Com informações do TJMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet