Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
05:00:06
informe o texto

Notícias / Política

03/09/2020 às 10:06

Desistência de Pivetta em disputar Senado reflete nas eleições de 2022

O chefe do Executivo Estadual teria garantido apoio a Pivetta em 2022 para a eleição rumo ao comando do Palácio Paiaguás.

Kamila Arruda

Desistência de Pivetta em disputar Senado reflete nas eleições de 2022

Foto: Reprodução / facebook

Além do pedido do governador Mauro Mendes (DEM), uma articulação envolvendo as eleições de 2022 também teria pesado na decisão do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que desistiu de encarar a disputa suplementar ao Senado Federal que ocorre em novembro deste ano. 

O anúncio do recuo foi feito nesta quarta-feira (2), após uma longa reunião no Palácio Paiaguás. Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual teria garantido apoio a Pivetta em 2022 para a eleição rumo ao comando do Palácio Paiaguás. 

Isto porque, Mendes não pretende disputar a reeleição para governador na próxima eleição. A sua intenção seria encarar o pleito para senador. A “proposta” teria pesado para que Pivetta tomasse a decisão de recuar da disputa. 

O vice-governador estava com sua candidatura colocada desde o início do ano, quando a eleição ainda estava marcada para o mês de abril. Na ocasião, inclusive, ele registrou candidatura com um arco de aliança com oito partidos. O ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (Republicanos) figurava como primeiro suplente, e Eliene Liberato (PSB), como segunda. Com a alteração da data do pleito, entretanto, a socialista abriu mão da chapa para concorrer à Prefeitura de Cáceres. 

A fim de manter o arco de alianças, o PDT tenta viabilizar o nome do deputado estadual Max Russi (PSB) para a disputa suplementar e a sigla pedetista descarta qualquer possibilidade de apoiar Nilson Leitão (PSDB), que seria a indicação dos Campos, também pensando no apoio da família a Pivetta em 2022. Por outro lado, seria complicado também o vice-governador declarar apoio a Carlos Fávaro, candidato apoiado pelo grupo de Mendes, isto porque os dois são adversários políticos em Lucas do Rio Verde. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet