Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:13:52
informe o texto

Notícias / Política

03/09/2020 às 15:05

Convenção do Novo confirma Feliciano Azuaga ao Senado

Vaga foi aberta após cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos), em 2019, por abuso do poder econômico e caixa 2.

Eduarda Fernandes

Convenção do Novo confirma Feliciano Azuaga ao Senado

Feliciano Azuaga

Foto: Divulgação

Foi realizada na noite dessa quarta-feira (2) a convenção partidária do Novo, que confirmou o nome do economista Feliciano Azuaga, 40 anos, na disputa pela vaga no Senado Federal.

“Gostaria de agradecer a todos que participam da construção desse movimento de renovação política. Esse é um momento especial para todos aqueles que acreditam que é possível fazer política respeitando o cidadão”, disse o doutor e mestre em economia.

A eleição suplementar acontecerá em 15 de novembro. A vaga foi aberta após cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos), em 2019, por abuso do poder econômico e caixa 2.

Leia também - Com campanha 'franciscana' e chapa pura, Feliciano Azuaga vai disputar o Senado pelo Novo

Apesar de já ter sido aprovado em convenção, Feliciano tem a cautela de ainda se denominar pré-candidato, pois precisa esperar sair o registro da candidatura na Justiça Eleitoral. "Até a determinação do TRE é considerado ainda pré-candidato", diz ao Leiagora.

Uma das propostas dele é acabar com o privilégio dos políticos, dando como exemplo em sua própria campanha a não utilização de recursos públicos e abrindo mão de todos os privilégios que o cargo oferece. Feliciano pretende “apoiar todas as medidas de fortalecimento da economia de Mato Grosso. E incentivar tecnologia e educação no estado”.

Ele concorrerá em chapa pura. Tem como primeiro suplente Sérgio Antunes, empresário de Cuiabá, e na segunda suplência Vanessa Tomizawa, fisioterapeuta de Sinop.

Currículo 

Formado em Economia, Feliciano também é mestre em Economia Industrial e Inovação pela UFSC e Doutor em Economia pelo PIMES-UFPE.

Feliciano é membro da comunidade de inovação Hubnorte, professor universitário e ex-diretor de inovação tecnológica na Unemat, onde também é pesquisador no departamento de Economia e coordenador do Centro de Informações Socioeconômicas CISE-UNEMAT.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet