Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:11:50
informe o texto

Notícias / Geral

04/09/2020 às 07:00

Nenhuma cidade de MT é classificada com risco alto de contaminação para covid-19

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos boletins informativos da SES.

Eduarda Fernandes

Nenhuma cidade de MT é classificada com risco alto de contaminação para covid-19

Centro de Cuiabá

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

No boletim informativo divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quinta-feira (3), nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto de contaminação pelo novo coronavírus. A classificação é indicada pela cor vermelha, que indica alerta máximo de contaminação.

O documento mostra que 20 municípios do Estado configuram na classificação com risco moderado para o novo coronavírus. São eles: Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do leste, Várzea Grande, Barra do Garças, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sinop, Mirassol D’Oeste, Sapezal, Cláudia, Nova Mutum, São Félix do Araguaia, Barra do Bugres, São Pedro da Cipa, Ponte Branca e Luciára.

As demais 121 cidades estão na classificação de risco baixo, idicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. 

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos boletins informativos da SES.

 
Com informações da SES
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet