Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:43:17
informe o texto

Notícias / Política

04/09/2020 às 12:30

Aliados de Pinheiro devem realizar convenção partidária dia 12

No total, Pinheiro possui 11 legendas em seu arco de alianças.

Kamila Arruda

Aliados de Pinheiro devem realizar convenção partidária dia 12

Foto: Reprodução / facebook

Os partidos aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) devem realizar suas convenções partidárias no próximo dia 12. A decisão atende um pedido do  próprio emedebista. As agremiações deverão referendar apoio ao chefe do Executivo Municipal, que deve buscar a reeleição em novembro deste ano.

No total, Pinheiro possui 11 legendas em seu arco de alianças. Rata-se do PV, PTB, PSDB, MDB, PP, PMB, PSB, PL, Republicanos, SD e PTC. Destes, parte deverão realizar as convenções de forma virtual, e parte presencial, observando as medidas de segurança em razão do novo coronavírus (Covid-19).

O dilema, entretanto, continua com relação à escolha do vice na chapa encabeçada por Pinheiro. Nos bastidores dois paridos travaram uma disputa ferrenha pega vaga. Trata-se do PTB e do PV, que estão na linha de frente, mas ainda correm por fora o PP e PL.

Pelo PV, a maior aposta é José Roberto Stopa, que inclusive deixou o primeiro escalão municipal em junho deste ano a pedido do próprio prefeito sob a promessa de compor como vice em sua chapa. 

O PTB, por sua vez, quer emplacar o médico Milton Correa, que também fez parte da administração municipal como secretário-adjunto de saúde.

Por fora, ainda estão sendo cotados os médicos Marcelo Sandrin (PP) e Tampinha (PL).

A definição deve ficar a cargo do próprio chefe do Executivo Municipal, e deverá ser anunciada apenas em convenção partidária do MDB. Esta ainda não tem data definida, mas tem que ser realizada até dia 16, data limite imposta pela Justiça Eleitoral.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet