Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
07:58:26
informe o texto

Notícias / Política

04/09/2020 às 11:09

Tucanos devem usar resolução nacional para emplacar Dorileo em Cuiabá

Aprovada em março, o documento estabelece que o PSDB deve apresentar candidatura própria nos municípios com mais de 100 mil eleitores, e também naqueles que tenham geração de programa de televisão.

Kamila Arruda

Tucanos devem usar resolução nacional para emplacar Dorileo em Cuiabá

Dorileo tenta sair candidato pelo PSDB

Foto: Reprodução / facebook

A convenção partidária do PSDB promete ser bem movimentada. Isto porque, os correligionários não chegaram a um consenso com relação à eleição majoritária na Capital.

Parte da legenda defende a permanência da agremiação na base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que irá disputar a reeleição em novembro deste ano. Outra ala defende candidatura própria com o nome do empresário Dorileo Leal. 

Apesar de o apoio à reeleição do chefe do Executivo Municipal ser defendida pela maioria do integrantes da Executiva Municipal do partido, membros do diretório estadual prometem jogar pesado, se embasando em uma resolução da direção nacional.

Aprovada em março, o documento estabelece que o PSDB deve apresentar candidatura própria nos municípios com mais de 100 mil eleitores, e também naqueles que tenham geração de programa de televisão.

Esta resolução é que deve embasar a “briga” dentro do partido. Isto porque, os três vereadores tucanos em Cuiabá – Ricardo Saad, Renivaldo Nascimento e Toninho de Souza – não aceitam outro caminho senão a coligação com Emanuel.

Eles alegam que foi o prefeito quem os ajudou a montar a chapa proporcional, a fim de garantir a permanência dos parlamentares na próxima legislatura. Além disso afirmam que em nenhum momento o pretenso candidato os procurou para construir uma candidatura a prefeito de Cuiabá.

Inicialmente, a convenção partidária da legenda estava marcada para o próximo dia 15 na sede do Legislativo Cuiabano. No entanto, Pinheiro pediu que todos os partidos de seu arco de aliança realizasse o ato no próximo dia 12, o que deve fazer com que a sigla mude a data de sua convenção.

Diante do impasse, a tendência é que a deliberação sobre o posicionamento da agremiação no pleito deste ano ocorra por meio de votação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet