Cuiabá, sábado, 26/09/2020
15:31:21
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

04/09/2020 às 14:58

​Abaixo-assinado para afastar Emanuel

Leiagora

Parece que a possibilidade de uma nova votação do relatório da CPI do Paletó desperou a população para ficar mais atenta à movimentação dos vereadores. Ainda mais com a proximidade da eleição, a cobrança é maior. E agora um abaixo-assinado pelo afastamento e a abertura do processo de cassação do prefeito Emanuel Pinheiro tem circulado virtualmente, e os organizadores pretendem protocolar no Legislativo para servir como pressão, principalmente, aos parlamentares da base. 

Os interessados em participar bastar acessar forapaleto.com.br, e paticipar do abaixo-assinado. Quem faz a mobilização é Fellipe Corrêa, braço-direito do vereador Felipe Wellaton (Cidadania), mas tem o respaldo de outros vereadores, como sargento Joelson, Dilemário Alencar, Diego Guimarães, Abílio Brunini e Marcelo Bussiki, que é presidente da CPI do Paletó e autor do mandado de segurança que culminou na liminar que determinou a nova votação.

A petição havia sido criada quando o relatório foi votado pela primeira vez, e segundo Fellipe mais de mil pessoas chegaram assinar o documento um dia antes da Câmara arquivar o pedido de afastamento. Ocorre que na época, o presidente da Câmara, Misael Galvão, avisou em cima da hora que o documento seria colocado para votação em plenário, sem passar pela Comissão de Constituição e Justiça. 

Motivo pelo qual, inclusive, a justiça teria acatado o pedido do presidente da CPI para anular a votação. A correria era, justamente, para evitar que o assunto ficasse em alta em plena campanha, mas agora parece inevitável. MIsael prometeu recorrer da decisão, o que pode acabar levando o assunto para o auge da eleição e até complicar, ainda mais o prefeito. 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Geraldo 05/09/2020 às 00:00

    Fora Emanuel, ladrão da Prefeitura... Paletó de bolso fundo...

  • Luiz 05/09/2020 às 00:00

    Corrupção não!

  • Maicon aparecido da silva 04/09/2020 às 00:00

    necessitamos de políticos q tenha compromisso com o povo, e n com seus interesses próprios

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet