Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
12:19:27
informe o texto

Notícias / Política

04/09/2020 às 18:00

PT e PCdoB confirmam aliança e Maria Lúcia fica com a 1ª suplência de Barranco

A definição ocorreu na tarde desta sexta-feira (4).

Eduarda Fernandes

PT e PCdoB confirmam aliança e Maria Lúcia fica com a 1ª suplência de Barranco

Maria Lúcia e Valdir Barranco

Foto: Reprodução

Após reunião, o Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu alinhar a vinda da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), para disputar a 1ª suplência na chapa encabeçada pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), pré-candidato ao Senado Federal. A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (4).

“Decidimos que a alternativa melhor para o PCdoB é estar com o deputado Barranco, uma vez que todas as outras candidaturas são de direita. Estávamos construindo uma frente de centro-esquerda, mas infelizmente não foi possível. O deputado Barranco me convidou para a suplência. Eu, no primeiro momento, estava meio indecisa porque com a covid e minha idade não posso ficar andando, mas penso que é a melhor alternativa hoje para Mato Grosso, tendo em vista que representa os trabalhadores, o pessoal de mais baixa renda. Economia com justiça social”, diz a ex-reitora em entrevista ao Leiagora.


Maria Lúcia já disputou a vaga de senadora, em 2018, e mesmo com poucos recursos recebeu votação expressiva de 172.259 votos. Após a união selada com o PCdoB, o PT busca apoio do Rede Sustentabilidade e, para tanto, negocia a vaga de segundo suplente. Os prováveis nomes são do policial rodoviário federal Arthur Nogueira ou o advogado Sebastião Carlos.

Em março, Barranco lançou candidatura em chapa pura. Até ensaiou uma união com o PCdoB, que acabou declarando apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), mesmo sem vaga na chapa. Com a saída de Pivetta da corrida eleitoral, o PT aproveitou para atrair a sigla.

Com a saída de Barranco das funções na Assembleia Legislativa, a partir do dia 30 deste mês, ficará em seu lugar o professor Henrique Lopes (PT), que em 2018 obteve 18.300 votos ficando na primeira suplência do parlamentar. Barranco e só deve retornar ao Parlamento, caso não vença as eleições, em 1º de dezembro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet