Cuiabá, terça-feira, 27/10/2020
10:17:00
informe o texto

Notícias / Judiciário

05/09/2020 às 09:33

Condenado na Sodoma, Nadaf começa a cumprir pena em regime semiaberto

A pena será cumprida em regime semiaberto devido ao acordo de colaboração premiada firmado com a Justiça.

Eduarda Fernandes

Condenado na Sodoma, Nadaf começa a cumprir pena em regime semiaberto

Pedro Nadaf

Foto: Reprodução

O ex-secretário da Casa Civil Pedro Jamil Nadaf começou a cumprir a pena de mais de sete anos e quatro meses de prisão, oriunda da Operação Sodoma. A pena será cumprida em regime semiaberto, mediante uso de tornozeleira eletrônica, devido ao acordo de colaboração premiada firmado com a Justiça. Nadaf também terá que cumprir outras obrigações impostas pelo juiz Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, da Vara de Execuções Penais de Cuiabá. A decisão foi proferida no último dia 26.

Essa pena foi imposta na a na ação penal relativa à primeira fase da Operação Sodoma, que trouxe à tona um esquema de concessão ilegal de incentivos fiscais a diversas empresas, mediante o pagamento de propina, liderado pelo então governador Silval Barbosa.

Além do monitoramento eletrônico, o delator terá permanecer em sua residência das 22h às 6h, mas poderá trabalhar, frequentar cursos e participar de cultos religiosos após o horário de recolhimento noturno, desde que tenha autorização judicial.

Dentre as proibições, Nadaf não pode viajar sem autorização, nem frequentar casa de prostituição, casa de jogos, bocas de fumo e locais similares, considerados inapropriados. Também não poderá portar armas ou nem ingerir bebida alcoólica ou fazer uso de qualquer espécie de substância entorpecente.

Durante o cumprindo da pena, o ex-secretário não poderá se envolver em qualquer infração penal. Nadaf terá que comparecer mensalmente na Fundação Nova Chance para prestar informações sobre seu trabalho e endereço residencial.

Na decisão, o magistrado dá prazo de 10 dias para que ele pague os 284 dias-multa que integram a condenação. Em caso de descumprimento de qualquer obrigação imposta, Nadaf terá a prisão decretada.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet