Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:23:03
informe o texto

Notícias / Geral

05/09/2020 às 13:11

Escola Técnica de Primavera do Leste vai atender 1,4 mil estudantes

A obra, que está 85% concluída, possui quase 5,6 mil metros quadrados

Leiagora

Escola Técnica de Primavera do Leste vai atender 1,4 mil estudantes

A estrutura que está sendo construída no bairro Castelândia terá uma área total de 5.577 metros quadrados

Foto: Seciteci

As obras da construção da Escola Técnica Estadual (ETE) do município de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá) estão em fase de acabamento e deverão ser entregues pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) ainda este ano com capacidade para atender 1,4 mil alunos.

Segundo o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, a obra está com 85% de execução e caminha para etapa final de acabamento.

“Esta obra foi retomada em julho de 2019, porém este ano por conta dos decretos de isolamento, acabou atrasando o andamento dos serviços. Mas os trabalhos continuaram e agora a obra segue para os acabamentos, com previsão de entrega até dezembro deste ano”, informou.

Com investimentos de aproximadamente R$ 9 milhões, a ETE está sendo construída no Bairro Castelândia e segue o modelo padrão do Ministério da Educação (MEC). Além dos recursos para a construção, está previsto investimento de R$ 1 milhão em equipamentos.

O secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, explica que a nova unidade vai ofertar qualificação e aprimorar o mercado de trabalho de Primavera e região.

“O objetivo principal é ampliar a oferta de cursos de qualificação profissional como forma de criar possibilidades da pessoa conseguir uma oportunidade de emprego. A realidade é que o ensino transforma o futuro das pessoas e estamos fomentando o desenvolvimento e o progresso dessa região”, afirmou.

A estrutura terá uma área total de 5.577 metros quadrados, contará com 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, biblioteca, refeitório, ginásio coberto para esportes, além de um laboratório especial, um auditório e um teatro de arena.


Unidades

A Seciteci possui ao todo 9 ETEs no Estado, nas cidades de Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoréu, Tangará da Serra e Cuiabá, que atualmente funciona na Escola de Saúde Pública do Estado. 

Além da ETE de Primavera do Leste, os municípios de Cuiabá, Cáceres e Água Boa também estão com unidades em fase de conclusão das obras. Atualmente a Seciteci atende cerca de 4.200 alunos. Após a entrega destas quatro unidades, a capacidade de atendimento deve dobrar.

Os municípios de Matupá, Sorriso, Campo Verde e Juara também contarão com escolas técnicas. Ao todo, serão 16 ETE’s para atender a população mato-grossense.

 
Com assessoria Seciteci
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet