Cuiabá, sábado, 20/04/2024
05:27:44
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

06/09/2020 às 10:03

Polícia Civil incinera mais de 1,2 toneladas de cocaína em Pontes e Lacerda

Droga foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da semana

Leiagora

Mais de 1240 quilos de cloridrato de cocaína apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última terça-feira (01) foram incinerados pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (05), nos fornos de uma cerâmica de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá).

O carregamento de entorpecentes foi apreendido em ação da PRF realizada na BR 364, quando os policiais abordaram dois caminhões com dois semirreboques cada.

Durante fiscalização minuciosa, foram identificados nos veículos compartimentos adaptados que eram utilizados para transportar os tabletes de cloridrato de cocaína, resultando na apreensão de 1.246 quilos da droga e em um prejuízo estimado de R$ 180 milhões aos criminosos.

“Foi um trabalho muito eficiente realizado pela PRF e agora realizamos a incineração desta grande quantidade de entorpecente tirando de circulação a droga que não será distribuída e também não poderia permanecer estocada”, explicou o delegado regional.

O delegado, Alexandre da Silva Nazareth, explicou sobre a importância das ações e operações integradas na região de fronteira para o combate do tráfico de drogas.

“Além das ações para apreensão de entorpecentes e prisão de traficantes, a destruição da droga é outro trabalho essencial para o combate ao tráfico, uma vez que tira qualquer possibilidade de que a substancia retorne ao mercado ilícito”, disse.

 
Com assessoria PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet