Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:32:55
informe o texto

Notícias / Política

07/09/2020 às 14:03

Emanuelzinho avalia encarar eleição em VG mesmo sem o apoio dos Campos

Ele afirma que passou a considerar a possibilidade após pesquisa de intenção de voto contratada pelo DEM.

Kamila Arruda

Emanuelzinho avalia encarar eleição em VG mesmo sem o apoio dos Campos

Deputado federal Emanuelzinho

Foto: Reprodução

Mesmo sem o apoio da família Campos e do Democratas, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) analisa a possibilidade de vir a disputar a eleição para a Prefeitura de Várzea Grande. O petebista afirma que está conversando com o seu grupo político e deve anunciar a sua decisão até quarta-feira (9).

Emanuelzinho afirma que passou a considerar a possibilidade após pesquisa de intenção de voto contratada pelo DEM, a qual apontou o parlamentar com chances de vencer o pleito.

O parlamentar revela que o seu desejo era caminhar junto com a família Campos, mas garante que não irá se curvar caso não seja possível.

“Gostaríamos de caminhar juntos. Agora, se não houver possibilidade, tendo em vista o compromisso político deles, isso não muda nada a nossa relação com Várzea Grande. Hoje, as pesquisas nos mostra com 18% a 20% de intenção de voto. E essa relação com a população de Várzea Grande, com as lideranças políticas e com o PTB que nos convocam essa candidatura e estamos avaliando se e o melhor para a cidade”, diz.

Vale ressaltar, entretanto, que o DEM já fechou apoio com o MDB e deve lançar o ex-secretário Kalil Baracat para a disputa majoritária rumo ao comando do Paço Couto Magalhães. Os Campos irão indicar o vice na chapa encabeçada pelo emedebista.

Apesar disso, Emanuelzinho afirma que o PTB insiste em lançá-lo como candidato.

“O PTB está insistindo na nossa candidatura e nós estamos avaliando, conversando com a lideranças de Várzea Grande, com os familiares, com os amigos, discutindo se é o melhor caminho e devemos ter uma posição até quarta”, comenta.

Questionado se sua possível candidatura não irá atrapalhar o projeto de reeleição do seu pai na Capital, o deputado acredita que não. “São cidades colegas, mas independentes, politizadas e maduras. Cada cidade irá decidir seu futuro de acordo com o que entender ser o melhor pra si, avaliando as melhores propostas que seus candidatos apresentarem”, avalia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet