Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:37:29
informe o texto

Notícias / Política

08/09/2020 às 12:00

Emanuelzinho tenta atrair PSD e PV para sair candidato a prefeito em VG

No entanto, também não está descartada a possibilidade de chapa pura.

Kamila Arruda

Emanuelzinho tenta atrair PSD e PV para sair candidato a prefeito em VG

Foto: João Ricardo / Liderança PTB

Ao que parece o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o “Emanuelzinho”, realmente não está disposto a jogar a toalha e vem se articulando para encarar a eleição majoritária em Várzea Grande, mesmo que seja sem o apoio da família Campos. O petebista tenta cooptar o apoio de, ao menos, duas agremiações para se fortalecer para a disputa que ocorre em novembro deste ano.

Trata-se do PSD e do PV. O parlamentar está dialogando com as agremiações se baseando na pesquisa de campo contratada pelo Democratas (DEM), a qual teria o apontado com 18% a 20% das intenção de vôos na cidade industrial.

Emanuelzinho está dialogando com o ex-prefeito Wallace Guimarães (PV), que é pré-candidato ao Paço Couto Magalhães, mas deve desistir da disputa por falta de apoio político. Para tanto, o deputado até teria oferecido a vaga de vice em sua chapa. Porém, vale lembrar que Wallace foi cassado em 2015, período em que Lucimar Campos (DEM) assumiu e depois acabou reeleita. 

No entanto, também não está descartada a possibilidade de chapa pura. Diante disso, o nome do ex-secretário de Assistência Social da Capital, Wiltinho Coelho (PTB), está sendo cotado devido sua força política no município. Ele e Walace tiveram os mandatos cassados a pedido do Ministério Público, por prática de caixa 2 na eleição de 2012. 

Emanuelzinho tenta viabilizar o seu nome para a disputa depois de ter levado uma “rasteira” do DEM. Ele estava entre os cinco cotados da legenda para a disputa majoritária no município. O Democratas, entretanto, caminha para fechar uma aliança com o MDB e lançar o ex-secretário Kalil Baracat (MDB) como candidato a prefeito da cidade industrial. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet