Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:02:21
informe o texto

Notícias / Geral

08/09/2020 às 14:07

Previsão do tempo: calor intenso continua nesta semana em Cuiabá

Especialista em medicina recomendam muita ingestão de água

Leiagora

Previsão do tempo: calor intenso continua nesta semana em Cuiabá

Foto: Reprodução

Os cuiabanos continuarão enfrentando muito calor e a umidade relativa do ar baixa nesta semana. Até sábado, a temperatura máxima nos termômetros ficará entre 40 e 42°C. Já a umidade relativa do ar poderá chegar em até 6%. Especialista em medicina recomendam muita ingestão de água e evitar a exposição direta ao sol, principalmente entre as 11 e as 16 horas.

Confira a previsão para os próximos dias:

Quarta-feira (9): Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto sem nuvens. Não há previsão de chuva. A temperatura mínima será de 23°C e a máxima será de 40°C. A umidade relativa do ar ficará em 13%. 

Quinta-feira (10): Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto sem nuvens. Não há previsão de chuva. A temperatura mínima será de 24°C e a máxima será de 41°C. A umidade relativa do ar ficará em 8%. 

Sexta-feira (11): Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto sem nuvens. Não há previsão de chuva. A temperatura mínima será de 24°C e a máxima será de 42°C. A umidade relativa do ar ficará em 6%. 

Sábado (12): Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto sem nuvens. Não há previsão de chuva. A temperatura mínima será de 41°C e a máxima será de 23°C. A umidade relativa do ar ficará em 6%.

Cuidados com a saúde

Temperaturas elevadas podem prejudicar a saúde, podendo levar até a morte. Especialista em medicina ressaltam que alguns cuidados são necessários para sobreviver ao calor. Veja as recomendações:
 
- Aumentar a ingestão de água, ou sucos de fruta natural sem açúcar, mesmo sem ter sede.
 
- Evitar bebidas alcoólicas, gaseificadas, com cafeína, ou ricas em açúcar, porque podem provocar desidratação.
 
- Ter atenção especial a recém-nascidos e crianças, idosos e doentes, porque são mais vulneráveis ao calor e podem não sentir ou não manifestar sede.
 
- Fazer refeições leves e mais frequentes, evitando refeições pesadas e muito condimentadas.
 
- Permanecer em ambiente fresco ou com ar condicionado
 
- Tomar ducha de água fria no período de maior calor, evitando contudo as mudanças bruscas de temperatura
 
- Evitar a exposição direta ao sol, principalmente entre as 11 e as 16 horas.
 
- Usar óculos e chapéu, de preferência de abas largas, sempre que se passear ao ar livre, principalmente crianças e pessoas de pele clara.
 
 -Usar roupa larga e solta, de preferência em algodão e com cores claras.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet