Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:06:32
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

08/09/2020 às 15:42

Faturamento real da indústria cresce 7,4% em julho ante junho, diz CNI

Nos últimos três meses, o indicador acumula alta de 34,5% e o faturamento está 1,7% menor que o registrado antes da pandemia

Leiagora

Faturamento real da indústria cresce 7,4% em julho ante junho, diz CNI

Foto: CHINA DAILY/Reuters/direitos reservados

A atividade industrial continuou em trajetória de recuperação em julho, o que se refletiu em um aumento do faturamento real, das horas trabalhadas na produção e da Utilização da Capacidade Instalada (UCI) pelo terceiro mês consecutivo. Os dados são da pesquisa Indicadores Industriais divulgada nesta terça-feira (8), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo o levantamento, o faturamento real teve alta de 7,4% em julho, na comparação com junho, considerando a série dessazonalizada.

Nos últimos três meses, o indicador acumula alta de 34,5% e o faturamento está 1,7% menor que o registrado em fevereiro de 2020, antes da pandemia. Ou seja, os números atuais já estão próximos ao pré-pandemia.

As horas trabalhadas na produção tiveram aumento de 4,5% em julho ante o mês anterior, acumulando alta de 20,9% nos últimos três meses, o que reverte a maior parte da queda de 23% observada em março e abril, destaca a CNI.

Apesar da melhora, o total de horas trabalhadas ainda está 7% abaixo do apurado em fevereiro.

A UCI registrou aumento de 2,9 pontos porcentuais em julho, atingindo 75,4%, 3,4 pontos abaixo do registrado no pré-pandemia, em fevereiro.

Nos últimos três meses, o indicador acumula alta de 8,8 pontos porcentuais.

Apesar da melhora nesses indicadores, o emprego industrial segue sem reação. Em julho, o emprego no setor ficou próximo da estabilidade, registrando queda de 0,2%.

A massa salarial real e o rendimento médio real caíram em relação a junho, 1,7% e 2,4% respectivamente.

Em relação a fevereiro, ou seja, ao período antes da pandemia, o emprego industrial ainda acumula queda de 3,5% e a massa salarial queda de 6,8%.
Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet