Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:53:03
informe o texto

Notícias / Política

09/09/2020 às 18:15

Após ordem de juiz, Misael encaminha relatório da CPI do Paletó à CCJR, mas ainda deve recorrer

No dia dois deste mês, o juiz Carlos Roberto Barros de Campos determinou que a Câmara terá que votar novamente o projeto.

Eduarda Fernandes

Após ordem de juiz, Misael encaminha relatório da CPI do Paletó à CCJR, mas ainda deve recorrer

Misael Galvão

Foto: Reprodução

Após decisão judicial, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), encaminhou nesta quarta-feira (9) o relatório da CPI do Paletó para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A Comissão foi criada para investigar o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), e concluiu pelo afastamento do emedebista e abertura da comissão processante. 

No dia 2 deste mês, atendendo um mandado de segurança impetrado pelo vereador Marcelo Bussiki (DEM), presidente da CPI do Paletó, o juiz da 4ª Vara Especializa da fazenda Pública de Cuiabá, Carlos Roberto Barros de Campos, determinou que a Câmara terá que votar novamente o projeto.

Leia também - Justiça determina que relatório da CPI do Paletó seja votado novamente

Bussiki argumentou que o projeto não passou por análise da CCJ e não foi colocado em pauta com antecedência. "De fato, em análise aos documentos anexados à inicial verifico que a pauta referente à sessão ordinária do dia 16/07/2020 não incluiu o julgamento do processo de nº 645/2017, bem como não fora disponibilizado a íntegra deste através de meio eletrônico”, diz trecho da decisão.

Agora que foi enviado à CCJR, o documento será analisado e, posteriormente, deverá ser remetido ao crivo do plenário novamente. Paralelo a isso, entretanto, a Procuradoria da Câmara elabora um recurso para tentar manter a decisão do plenário, que arquivou o relatório por maioria dos votos.

O relatório da CPI do Paletó foi votado em sessão ordinária realizada no dia 16 de julho deste ano. Por 13 votos de vereadores da base de Emanuel, o pedido foi arquivado e o relatório remetido apenas aos órgãos fiscalizadores.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet